Contato para shows - Tchó e Béppi
Contato para shows - Tchó e Béppi
Empreendedores da cultura e do humor participam da 4ª Formação Integrada de Estagiários da Fundação FAEPEN
Empreendedores da cultura e do humor participam da 4ª Formação Integrada de Estagiários da Fundação FAEPEN

Palestra de empreendedores da cultura e do humor faz parte das atividades da 4ª Formação Integrada de Estagiários da Fundação FAEPEN em Sinop MT

 

Aprender, viver e empreender 

 

Nesta terça-feira (16), Luciano Vendrame e Fabiano Mezzacasa, sócios da Ítalo Brasil Produções (Tchó e Béppi), vão estar no palco do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde apresentam um show com os personagens que interpretam há quase 20 anos e logo em seguida palestram sobre o empreendedorismo.

 

Duas sessões estão programadas, às 9h30 e às 15h30.  O público é formado por jovens estagiários que estão no mercado de trabalho e buscam novos rumos como funcionários, prestadores de serviços ou empreendedores.

 

Segundo Jeferson Diel, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação FAEPEN/MT, o convite aos dois sócios surgiu pela história, trajetória e inserção regional que os artistas têm.

 

“Irá impactar de forma positiva no sentido de fazer com que os jovens estudantes participantes se inspirem, saiam do conforto, procurem e façam para que seu legado pessoal e profissional seja construído a partir da dedicação, compromisso e conhecimento deles. Que saibam que trabalhar, estudar e lutar pode ser de forma extrovertida e aliado com a realização pessoal e profissional”, ressaltou Diel.

 

Luciano Vendrame e Fábio Mezzacasa, são jornalistas. Em 2005 gravaram vinhetas para uma emissora de rádio, brincando com o sotaque italiano, logo depois passaram a atuar na Meridional FM, emissora onde interpretam os personagens que hoje somam quase 300 mil pessoas em redes sociais e vídeos que chegam a 3 milhões de visualizações.

 

Mais do que o sucesso nas plataformas convencionais, na internet e nos palcos, eles conduzem uma empresa que se mantém como referência em eventos, na publicidade e na geração de conteúdo. 

 

“Nós temos a obrigação de dividir erros e acertos que cometemos com os mais jovens. Quem tá chegando precisa de referências para seguir. Tem coisas que a internet os ajuda, mas algumas aventuras e desventuras estão nos livros e nas palestras, e nisso a gente se sente útil. Já fizemos algo parecido em outros momentos e será um prazer repetir esse formato de show e palestra”, detalha Fabiano Mezzacasa.

 

A programação segue até a quinta-feira (18), com palestras sobre temas diversos, como finanças, cuidados com o meio-ambiente, primeiros socorros, saúde bucal, e planejamento pessoal e profissional.

fale
conosco