Contato para shows - Tchó e Béppi
Contato para shows - Tchó e Béppi
Tchó e Béppi iniciam turnê “Colono Sim Bauco Não!” nesta sexta (1) em Sinop
Tchó e Béppi iniciam turnê “Colono Sim Bauco Não!” nesta sexta (1) em Sinop

Peça teatral circulará por quatro cidades do estado, falando do agronegócio para as crianças da rede pública de ensino

Os humoristas Tchó e Béppi, farão o show de abertura da turnê Colono Sim Baúco Não, em Sinop (MT) no dia 01 de novembro, às 14h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira. A turnê vai passar por quatro municípios mato-grossenses, entre eles a capital do estado. O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania (antiga pasta da Cultura), criado em 1991 pela lei 8.313 (lei Rouanet).

Serão duas apresentações, uma no período vespertino para as crianças da rede pública de ensino, na qual os humoristas falarão sobre o agronegócio, através de uma linguagem explicativa, didática, esclarecedora e principalmente com muito humor. A apresentação da tarde contará com interprete de libras para que o público com deficiência auditiva possa participar. Também vai ser realizada a sessão noturna, sessão comercial, marcada para as 20h abrangendo todos os públicos, a renda total arrecada será repassada para a APAE de Sinop.

A secretária de Educação de Sinop, Veridiana Paganotti, aponta que o projeto facilitará a compreensão do assunto, já que existem pontos mais complexos que as crianças não entendem corretamente.

“Toda fonte de informação precisa ter uma leveza, na fala, tom do que estamos falando, e às vezes falar isso de uma forma mais humorística, falar deste assunto que é tão importante, emblemático, de uma forma com exemplos mais simplificados vai realmente facilitar a compreensão dessas crianças”, apoiou a secretária municipal de Educação.

Veridiana ainda ressaltou a importância das crianças e jovens entenderem como funciona a cadeia produtiva alimentar. “Essa relação agronegócio, agricultura, o que isso demanda para o meio ambiente, de que forma podemos melhorar essa relação, e essas informações tem que ser traduzidas numa linguagem simples, porque estamos falando de crianças. Há um front que é o grande olhar de tudo, que é a produção de alimentos para uma nação inteira. É importante isso temos que valorizar ao invés de desacreditar”, explicou a gestora.

A peça teatral no período noturno será uma sessão extra, onde os humoristas decidiram contribuir com instituições filantrópicas das cidades por onde passarão, a renda da bilheteria será revertida inteiramente para a organização escolhida.

Em Sinop, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) foi à selecionada. O vice-presidente da entidade, Antônio Sérgio de Oliveira de Amaral, está confiante que o evento terá casa lotada, visto que a sociedade sempre busca apoiar os eventos ligados a entidade.

“Acreditamos que vamos ter sucesso nesse evento, em virtude da ligação de Tchó e Béppi com o campo, o agronegócio. Por isso é importante para nós estarmos lá, e acreditamos que a sociedade estará com a gente, porque sempre nos apoiam”, certificou Amaral.

A APAE de Sinop conta com repasses de verbas públicas para manutenção da instituição, como folha de pagamento dos funcionários (mais de 50), gastos administrativos, despesas com os alunos (mais de 230 estudantes) entre outras. Atualmente a instituição passa por obras de ampliação estruturais para ofertar melhor atendimento aos tanto para os alunos quanto para os profissionais que lá trabalham.

O Projeto

Os italianos mais mato-grossenses que conhecemos farão uma turnê pelo estado de Mato Grosso no mês de novembro deste ano, intitulada “Colono Sim, Baúco Não!”. Os humoristas Tchó e Béppi, que este ano completam 14 anos de estrada, falarão do agronegócio através de uma linguagem didática, leve e, sobretudo engraçada. Com formato de peça teatral, com duração de uma hora, que será realizada no período vespertino, tem como público alvo as crianças e jovens da rede pública ensino.

A sessão noturna será uma bonificação e até uma forma de contribuir com as entidades filantrópicas, trabalho este que a dupla de humoristas já vem desenvolvendo a bastante tempo no estado de Mato Grosso.

Ítalo Brasil/Walyson Oliveira

fale
conosco